Depois de ficar com esses parágrafos vagando perdidamente dentro da cabeça durante meses, longos e intermináveis meses, criando raízes, encontrei uma maneira segura e confiável de organizá-las e que de uma vez por todas elas possam desaparecer (junto com você). É verdade que depois de proferida uma frase ela se torna mais eficaz do que quando guardada dentro de nós? Espero que seja. Ficar remoendo isso tudo, um ruminar sem fim é cometer suicídio, só que aos poucos. Ir se cortando lentamente, admirando cada gota de sangue escorrer pra fora do corpo.
Há um momento em que as nossas vidas mudam para sempre. Promessas foram feitas e quebradas. Muitas delas com uma condição imparcial do futuro; limites cruzados apenas com o intuito de se machucar, mas mesmo assim continuamos. Você precisava ter querido mais, um pouco mais…
Todos os “eu nunca irei” foram massacrados, foram ignorados e jogados contra a parede. Por favor, não vamos falar sobre respeito. Cada um segue com seu respeito próprio e de cabeça baixa. Todas essas distrações serviram para que não deixemos que um momento se torne um período de tempo tão grande e que se torne essa teia de alucinações, da qual ambos estivemos incapazes de nos libertar. Antes tarde do que nunca, é como sempre dizem. Antes tarde e eu esperava que esse ‘nunca’ nunca tivesse que chegar, mas ele chegou… finalmente. Sim, há um momento em que as nossas vidas mudam para sempre. O momento em que assumimos nossas fraquezas, o momento em que aceitamos um desafio, o momento em que aceitamos um sacrifício ou que deixamos uma pessoa amada partir.
Contudo, sempre que nós cometemos um erro devemos nos desculpar e então seguir em frente. Temos que tentar aceitar as mudanças em nossas vidas, mas as vezes a dor que causamos é tão grande que não há um ‘seguir em frente’, assim como o fato de permanecer distante ser a melhor forma de estancar isso tudo. Nossas vidas são breves, por isso é importante buscar um significado. Estar sempre perto é uma forma de mostrar que nada está sendo por acaso, cada vez mais perto, não apenas perto cada vez mais longe.
Já no portão se encontra a solução, mas você nunca deu, meu Deus, muita atenção. Você não sabe ler? Seu coração desmente a vida sentado num sofá sozinho, não tem carinho, você é par de quem? Eu nunca te vi soluçando frágil…
Não se preocupe com o porvir. As memórias são suas; seja responsável por elas. Da primeira à última: suas. Se despedir nunca é fácil, mas a hora chega quando precisamos ir.
Finalmente.